José Love, ex-jogador de futebol e ex-participante da “Fazenda”, resolveu quebrar o silêncio e contou tudo sobre sua experiência no reality, sua relação com a Record, a polêmica dívida com o pai de Neymar e as razões pessoais por trás de sua recusa em participar de um novo programa.

Durante entrevista com Chico Barney, Zé Love foi direto ao ponto: participar da Fazenda foi, segundo ele, uma das experiências mais extremas de sua vida. “Lá dentro é uma loucura total de emoção com sentimento”, disse, ao comentar o desgaste mental e emocional do confinamento. Mesmo assim, ele acredita que sua saída precoce foi melhor para ele — ainda que tenha prejudicado o programa.

Zé entrou no reality sem assessoria de imagem, sem coach, sem roteiro. Queria ser ele mesmo. Mas reconhece: isso tem um preço. “Eu sou muito verdadeiro, muito direto. E isso, em um ambiente cheio de julgamentos, se transforma em munição”, desabafou. Ele afirma que foi rotulado como vilão, e que a edição do programa escolheu esconder seus momentos de leveza, brincadeiras e amizades. “A Record mostrou só os embates. Eu e Babi, a gente brincava muito. Isso nunca apareceu.”

Neymar Sr: "You may say, 'Damn, I'm treating my son like a business ...

Além da mágoa com a forma como foi retratado, Zé também revelou incômodo com a postura da emissora, que segundo ele, favoreceu narrativas rasas e parciais. Ainda assim, deixou claro que não guarda rancor. “Minha chateação é com a edição, não com a emissora em si”, afirmou.

Outro tema que mexeu com o ex-jogador foi a comparação feita entre ele e Doni, participante do Power Couple. Zé foi firme: “Fui explosivo, sim. Mas nunca ofendi ninguém. Nunca xinguei uma mulher, nunca parti pro ataque verbal. Isso pra mim tem limite.”

Quando questionado sobre o motivo de não aceitar participar do Power Couple, reality de casais da Record, Zé foi enfático: não se via naquele formato. “Não dá pra largar um casamento de 12 anos e um filho de 9 anos com TDAH por um prêmio. Não é humano”, afirmou, emocionado ao falar da família. Ele exaltou a esposa, Luciana, a quem atribui parte fundamental de sua superação após passar por uma depressão profunda — período em que chegou a tentar tirar a própria vida duas vezes.

Nesse momento difícil, Zé procurou o pai de Neymar, que o ajudou financeiramente. “Ele nunca me procurou. Eu fui até ele, pedi ajuda e ele estendeu a mão”, contou. O que se transformou em manchete sensacionalista como se fosse uma cobrança judicial abusiva, Zé esclarece com gratidão: “Ele está apenas cobrando algo que me emprestou. Nada mais justo. Sou muito grato.”

The Divisive Opinions on Guava... - Merce Jose-dela Cruz | Facebook

Sobre a atual relação com Neymar e sua família, Zé mantém o respeito. “Não tenho problema com eles. Nos falamos quando estamos em Santos. Meu filho é fã do Neymar. E ele foi muito atencioso com ele”, disse, ao lembrar do encontro recente no CT do Santos.

Mesmo com as feridas da última participação, Zé Love não descarta voltar para a TV. Ao contrário, está animado com a nova temporada da Fazenda e já se prepara para comentar tudo nas redes sociais. “Sou fã de reality show. Gosto mesmo, acompanho, comento, me envolvo”, contou. Sobre voltar a jogar futebol, ele é categórico: “O futebol me adoeceu. Não quero mais viver aquilo. Hoje, faço eventos, estou em paz.”

E ele deixa um recado direto aos futuros participantes de realities: “Vão pra dentro, sem coach, sem roteiro, sem máscara. Mostrem quem vocês realmente são. Porque legado de verdade é isso: a verdade.”

Com emoção, franqueza e cicatrizes à mostra, Zé Love entrega um retrato cru da fama, da exposição e da luta por recomeçar.